sexta-feira, 19 de outubro de 2012



Índia sagrada com Osnir Cugenotta e Silvia Perotti



Roteiro da viagem

07/01 - Chegaremos a Bangalore e faremos o transfer para o hotel. Pela manhã visitaremos o Sri Ramakrishna Ashram e a tarde teremos uma aula sobre mitologia Hindu com o Prof: Osnir Cugenotta. Noite livre.

08/01 - Voaremos para Trichi via Chennai, ao entardecer introdução aos elementos com Silvia Perotti. Noite livre.

09/01 - Visitaremos o primeiro dos templos de Shiva dedicado ao elemento água (Jala Linga Temple) e ainda caso haja possibilidade visitaremos o (Rock Temple). Noite livre.

10/01 - Visitaremos o segundo dos templos de Shiva dedicado ao elemento éter (Akasha Linga Temple) este templo e considerado pelos Shivaistas como o mais importante templo de Shiva de toda a Índia. Noite livre.

11/01 - Pela manhã viajaremos de ônibus para Tiruvannamalai. O resto do dia será livre.

12/01 -  Visitaremos o terceiro dos templos de Shiva dedicado ao elemento fogo (Agni Linga Temple) e teremos também uma aula de Yoga com o Prof. Osnir Cugenotta. Noite livre.

13/01 -  Visitaremos a caverna de Ramana Maharish e seu Ashram, teremos ainda uma aula de Parnayama com o Prof. Osnir Cugenotta.
Noite livre.

14/01 - Faremos a volta na montanha sagrada de Arunachala  e participaremos do Shiva Shakti Darsham, teremos também uma aula de  Yoga com o Prof. Osnir Cugenotta. Noite livre.

15/01 -  Pela manhã viajaremos de ônibus para Chennai.O resto do dia será livre. 

16/01 -  Visitaremos o quarto dos templos de Shiva dedicado ao elemento ar (Vayu Linga Temple). Noite livre

17/01 -  Visitaremos o quinto dos templos de Shiva dedicado ao elemento terra (Prithvi Linga Temple). O resto do dia será livre.

18/01 - Voaremos de Chennai para Varanasi via Delhi.

19/01 - Passearemos pelos Ghats (escadarias que margeiam o rio Ganges) pela manhã e assistiremos ao arati(cerimonia do fogo) ao entardecer. Tarde e noite livres 


20/01 - Passeio de barco ao amanhecer e visita a casa de Lahiri Mahashaya e a casa de seu bisneto Shibendu Lahiri, o resto do dia será livre.

21/01 - Voaremos para Delhi de onde partiremos de ônibus para Rishikesh a capital mundial do yoga.

22/01 - Caminhada para apresentar a cidade e as pontes de Ram and Lakshman jhula, o resto do dia será livre.

23/01 - Dia livre e ao entardecer assistiremos ao arati no Parmath niketan, noite livre.

24/01 - Visitaremos Kunjapuri Devi onde podermos avistar as cordilheiras do Himalaya ou Dev Prayagi (de acordo com as condições climaticas).
O resto do dia será livre.

25/01 - Sairemos de Rishikesh de ônibus para Delhi. Noite livre.

26/01 - Faremos uma visita a Yogoda Satsanga Society (de Paramahansa Yogananda) e ao Lakshmi Narayan Temple. Tarde livre para compras na Jampath Road e no Tibetan Market. Noite livre

27/01 - Visita a  Paharganj Market (velha Delhi) e ao Ramakrisha Mission, tarde livre. Noite transfer para o aeroporto internacional de Delhi. Retorno ao Brasil


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, deixe aqui seus comentarios: